sexta-feira, 29 de julho de 2011

Em Brasília para ver o Cirque du Soleil e Goiânia

(31 de outubro de 2007)
Desta vez, matamos dois coelhos com uma só cajadada, estava louca pra conhecer o Cirque du Soleil e fiquei sabendo que iriam se apresentar no Brasil em quatro capitais: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e acho que Curitiba. Como também não conhecia Brasília, compramos os ingressos para lá.
Eu achava que não iria gostar de jeito nenhum daquela cidade e se não fosse pelo circo acho que nunca iria lá.
Acabei me apaixonando pelos dois.....
 Brasília é uma cidade linda, ampla, muito organizada,arborizada, limpa e com um clima maravilhoso pelo menos em outubro (época que estivemos lá).
Muitas lojas, restaurantes, barzinhos e tudo mais que uma grande cidade tem......
 No interior da Catedral de Brasília encontramos anjos de pedra que pendiam no alto como se estivessem voando. A acústica do local também é impressionante!
 A estátua em homenagem aos candangos me fez pensar como é bom conhecer locais que víamos apenas pela televisão e quão surpreendente é ver de perto toda aquela arquitetura...um primor de Niemeyer!!!!

 O palácio da Justiça
 Ruas belíssimas, com boa pavimentação e muita limpeza
 Árvores com folhas de cores lindas
Delícia caminhar entre as árvores....
Brasília também tem várias feiras interessantes: a feira do Paraguai com produtos importados a ótimos preços, a feirinha próxima à torre de TV com muito artesanato e que vc pode aproveitar para subir até o alto de elevador e tirar fotos lindíssimas lá de cima, com vista de toda a cidade!
Uma dica: Aproveite para conhecer também a feira do Guará e lá almoçar em um dos restaurantes nordestinos ou Goianos, comer um frango com pequi (delícia) ou sarapatel com miúdos de porco ou carneiro, imperdível!!!!
Na feira do Guará vc encontra produtos de qualquer lugar do País e frutas de todas as regiões, inclusive a diversidade de frutas do cerrado.
O CIRQUE DU SOLEIL
O espetáculo em cartaz era o ALEGRIA....
Antes do espetáculo aguardamos no saguão onde há inúmeros souvenires à venda de todas as turnês do circo. Os precinhos são salgadinhos mas dá para levar camisetas mais simples, caderninhos, chaveiros e até o DVD do espetáculo....
 Em exposição, algumas indumentárias dos artistas também à venda (caríssimas)!!!! Só dá pra tirar foto mesmo rsrsrsr....

 Camisetas, canecas, máscaras e adereços....
No final do espetáculo o staff de colaboradores nos fazem passar por um corredor de aplausos (muito divertido!)

Nem preciso dizer que o show foi FANTÁSTICO!!!!  Eu que já havia me apaixonado pelo Circo sem nem conhecer de perto vi que vale muiiiito a pena vc se deslocar de Manaus pra assistir a um show desta categoria e com tamanha beleza.... este não será o último!!!!

Achamos um cantinho que faz um café da manhã muito bom em um local delicioso e muito agradável
 Embora Brasília não tenha o nosso costume de oferecer café da manhã em muitas esquinas e padarias, procuramos e encontramos essa boa pedida....
Fomos visitar Goiânia que fica a 170 Km de Brasília, emprestamos o carro da minha cunhada e pegamos estrada....coisa que adoramos fazer!!!

No caminho passamos por Alexânia...
 No meio da estrada paramos em um restaurante/lanchonete/Conveniência chamado JERIVÁ, como era cedo não dava pra almoçar ainda mas beliscamos uns pasteis de forno maravilhosos....
Lá vende uma variedade grande de doces e compotas variadas, queijos, lanches rápidos e o restaurante self-service que no momento ainda não funcionava


 O lugar é grande, bastante limpo, organizado e arejado, além de banheiro limpíssimos e amplos...muito boa localização bem no meio do caminho!!!
Passamos pelo Estádio Serra Dourada um pouquinho antes de chegar à Goiânia...
A melhor pedida de bom, bonito e barato que conheço ainda é o IBIS Hotel que tem filiais por todo Brasil e o precinho em algumas regiões é bem em conta pelo serviço que oferece!
As diárias estavam R$ 89,00 mas como era final de semana pagamos apenas R$ 69,00. 
Os quartos amplos e confortáveis e padrão de qualidade!

 No bar do hotel...
O café da manhã do IBIS


 Goiânia é uma cidade bonita, bem arborizada com um ar de bem cuidada porém o clima não tão ameno quanto o de Brasília o qual nós Amazonenses fugimos: o calor!
 Também possui feiras como a feira do sol e feira da lua. Muita gente vem fazer compras para revenda em outras cidades porém eu não achei os preços tão atrativos assim pelos produtos que vi, não sei se porque achei muito parecido com o que temos em Manaus e às vezes com melhores preços. A feirinha tem também barracas com comidinhas e guloseimas diversas. provamos uma tortinha de frango maravilhosa e pegamos a maior chuvarada no finalzinho da tarde...corremos pro Shopping!


No Shoping há uma sorveteria com uma variedade gigantesca de sabores de frutos do serrado, alguns nunca tinha ouvido falar: Araticum, Cagaita, Côco da Guariroba, Gabiroba e outros, mas o de cajá é muito bom!


De volta à Brasília pelas ruas de Goiânia!
 Paramos na estrada em um posto de gasolina e fomos usar o banheiro, gente nunca vi banheiro de beira de estrada tão bem cuidado, tinha até uma cascata artificial na entrada!!!!
 Muito limpinho, todos deveriam ser assim!!!!
Também paramos em um restaurante/lojinha chamado DA ROÇA só para conhecer!
 Compramos pimentas em garrafas....
 Esse tanque com peixes ficava no Restaurante JERIVÁ filial do primeiro que fomos e que fica localizado do outro lado da estrada a alguns quilômetro do outro... lá almoçamos. Comida muito boa e self-service com boa variedade de pratos típicos da região.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Deixe seu comentário!!!