terça-feira, 9 de agosto de 2011

Brasília/ Caldas Novas

Brasília, setembro de 2009.
Novo show na cidade do Cirque du Soleil. desta vez o Quidam. Resolvemos levar nosso pequeno p/ conhecer o circo e aproveitamos p/ dar uma esticadinha até Caldas Novas.


Mais um espetáculo de encantamento. Este é o tipo de coisa que vale qualquer sacrifício, se bem que não é sacrificio nenhum viajar....pelo contrário é muito boooom!!!! Adoramos o show é verdadeiramente belíssimo.

Esta é Brasília vista da torre de TV

Ao lado da torre existe uma feirinha de artesanato maravilhosa
 A variedade de produtos é grande!


Ficamos hospedados no Setor Hoteleiro Norte da cidade em um hotel muito bom e com uma diária bem em conta chamado Manhattan Plaza. (Minha dica).

Valeu também a visita ao restaurante Mangai de Brasília. Fica Próximo à Ponte JK e o Lago Paranoá. Com maravilhosos e abundantes pratos de comidas Nordestinas tem um atendimento nota 10.

 A decoração é típica do Nordeste com várias peças em artesanato alegre e muito colorido....

 A entrada do restaurante...

RUMO À CALDAS NOVAS
Saímos de Brasília e pegamos estrada em direção à Goiânia e depois para caldas novas, aproximadamente uns 373 Km. Saímos cedo de Brasília, almoçamos no restaurante Jerivá (ótima opção). As estradas são tranquilas, bem asfaltadas podendo-se fazer várias paradinhas entre as cidadezinhas no caminho.




Monumento na entrada da cidade. Este globo de pedra gira com a força das águas!

 Ficamos hospedados no Di Roma Resort. Preço bom, apartamentos pequenos mas confortáveis estilo condomínio fechado. Tem restaurante, piscina termais para adultos e crianças e bom atendimento.

Como o clima estava quente, não gostamos muito das piscinas Termais pois tínhamos a sensação de estar cozinhando literalmente. Acho que é mais agradável se o clima tiver frio!


A água das piscinas vem das fontes Termais existentes em abundância em Caldas Novas...

Restaurante do resort que oferece café, almoço e jantar...



Lojinha da cidade com réplica de um acidente de trem em uma estação Francesa. (Tem um igual em Gramado-RS)

Próximo ao resort que estávamos existe este Jardim Japonês belíssimo. Paga-se por pessoa mas é baratinho.


No Jardim existe uma criação de Avestruz


Há também um mini museu mostrando a vida em fazenda. Máquinas de costura antigas, piano, e vários móveis e objetos. Está meio mal cuidado, empoeirado, necessitando de cuidados mas vale a visita!




A cidade de Caldas Novas é pequena e aconchegante, mas não estava muito movimentada devido à temporada....

Há vários condomínios para aluguel de temporada. Como fomos em baixa temporada vimos muitos prédios vazios e poucos turistas...



 Para quem curte acampar....



Nos arredores da cidade existem vários resorts de luxo com piscinas térmicas naturais mas com preços não muito em conta!


Os parques são muito bonitos, o ingresso é alto e paga-se os consumos, é o que dizem nos comentários de um site de viagens...http://www.feriasbrasil.com.br/go/caldasnovas/rioquenteresortparquedasfontesehotpark.cfm

De volta passamos por Piracanjuba


Próximos às pequenas cidades há vendas de artesanatos locais e panelas de barro a bons preços. 
Trouxe uma  para cozinhar moqueca...

VOLTARIA EM UM CLIMA MAIS FRIO....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Deixe seu comentário!!!